Casar de manhã, tarde ou noite? Vantagens e desvantagens

4149
2min de leitura

Confiram os prós e contras de casar em cada um destes períodos

Na fase do planejamento do casamento, há uma dúvida inicial que ronda os noivos: realizar a cerimônia de dia, tarde ou noite? Essa é uma pergunta muito importante de ser respondida, afinal, é a partir daí que os noivos escolherão os fornecedores, optarão pelo local mais indicado, etc.

Para ajudá-los a tirar essa dúvida de uma vez por todas, separei as vantagens e desvantagens de casar durante a manhã, tarde e a noite. Vamos conferir?

Casamento pela manhã

Vantagens

- Em casamentos ocorridos pela manhã, é comum estender a festa para tarde e até à noite. Será um dia especial ao lado dos entes mais queridos.

- Ele costuma ser mais simples e econômico, uma vez que se gasta menos com aluguel de salão/igreja, iluminação, buffet requintado e bebidas alcóolicas.

Desvantagens

– Por ser de manhã, a noiva não poderá desfrutar do Dia de Noiva completo.

- Dependendo do dia da semana, pode ocorrer de convidados não comparecerem por conta do trabalho.

- Observação aqui do fotógrafo, pela manhã em ambientes externos a luz dura que vem do Sol, deixa pontos fortes muito contrastados de luz e sombra, e isso as vezes não fica legal na fotografia.

Casamento à tarde

Vantagens

- O casal pode aproveitar o cenário e casar-se ao pôr do sol, algo único e mágico para ser registrado.

- Os convidados, principalmente as crianças e os mais idosos, estarão mais dispostos a curtirem a festa, que pode se estender noite a fora.

- Observação aqui do fotógrafo, a luz amarelada e alaranjada do por do Sol dá um clima incrível de romance nas fotos, as cores do céu ficam incríveis no crepúsculo.

Desvantagens

- Se o casamento ocorrer no verão, é o período em que a temperatura está mais alta e pode trazer desconfortos para os noivos e os convidados.

- O tempo é muito mais corrido e qualquer atraso pode fazer com que a cerimônia ocorra no início da noite, o que não é o objetivo do casal que opta por casar a tarde, não é?

-É aconselhável marcar o fim da cerimônia para até ás 17:00 assim sobra tempo suficiente para fazer aquelas fotos belíssimas dos noivos na praia.

Casamento à noite

Vantagens

- O casamento durante a noite costuma ser mais elegante e tradicional, permitindo iluminação diferenciada, roupas requintadas e tudo que o casal sonhou para uma noite dos sonhos.

- A festa à noite costuma ser mais agitada, contando com pista de dança, música alta e luzes de discoteca.  

Desvantagens

- À noite, a festa costuma durar menos tempo e os convidados (principalmente os pais, pessoas de mais idade, etc) vão embora mais cedo.

- Os noivos ficam tão exaustos por conta do dia e da festa que acabam não aproveitando a noite de núpcias.

E aí, já conseguiu decidir qual é o período mais indicado pra vocês? Comente pra gente! 

Casar de manhã, tarde ou noite? Vantagens e desvantagens

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

desvantagens casamento à noite desvantagens casamento à tarde desvantagens casamento de manhã qual melhor horário para casar vantagens casamento à noite vantagens casamento à tarde vantagens casamento de manhã

Quem viu também curtiu

Locais mais bonitos para ensaio e-session em Fortaleza

Tendências para casamento 2018

Dia do noivo: os melhores locais em Fortaleza

Oiiii, me chama no whatsapp que tenho um presente pra você!
Logo do Whatsapp