Imagem capa - Noivo: as gravatas mais elegantes por RICARDO LIMA
Dicas para noivos

Noivo: as gravatas mais elegantes

Conheça os 5 tipos de gravatas mais elegantes para os noivos.

Assim como as noivas, os noivos também possuem uma missão difícil na hora de escolher seu traje e principalmente, na hora de escolher o modelo da gravata. Foi pensando nisso, que resolvi selecionar quatro modelos para os noivos se sentirem mais elegantes no casamento. Veja só:

1. Tradicional
Esse é o modelo mais comum e que pode ser encontrado em quase todas as lojas. Contém um estilo mais clássico, difícil de errar. Caso o noivo prefira esse tipo de gravata, é só apostar nas cores pérola ou lisa e até mesmo as estampadas.

2. Slim ou skinny
São semelhantes as gravatas tradicionais, mas a diferença é que essas são bem fininhas. Para os noivos que não desejam fugir muito do tradicional, é só optar por esse modelo e dar um toque fashion ao traje do casamento. O uso do colete nesse caso é opcional, mas sem dúvidas ficará muito bonito.

3. Borboleta
Para os noivos mais descolados e ao mesmo tempo elegantes, esse estilo é uma ótima opção. O modelo fica perfeito com look black-tie, mas o noivo também pode optar por um look mais descontraído, com cores que fogem do preto e do cinza.

4. Plastron
Esse modelo não é muito usado hoje em dia, pois requer trajes como fraques ou os mais formais. A gravata combinará muito se sua cerimônia for mais formal e seu terno possuir uma cauda mais alongada. Mas, caso deseje algo mais glamouroso e diferente, opte pelas gravatas tradicionais ou slim.

5. Italiana
Esse último modelo contém um detalhe mais amassadinho e as vezes acompanha-se uma pedrinha. Geralmente, a gravata italiana é mais usada com trajes especiais, como a túnica.

E aí, gostou das opções? Tem algo a acrescentar? Deixe sua mensagem