Imagem capa - Tipos de cardápios para casamentos por RICARDO LIMA
Dicas para noivos

Tipos de cardápios para casamentos

Sugestões de cardápios para casamento de acordo com o horário.

Na hora de escolher o cardápio para o casamento, os noivos precisam levar em conta duas coisas: o horário da festa e o estilo do evento. Outro detalhe importante, é pensar na quantidade de convidados e no tamanho do espaço. Confira abaixo algumas sugestões do que servir no grande dia:

Brunch
É uma refeição que surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã que se uniu ao almoço. Geralmente servido entre as 10 e 11:30 da manhã, mais recomendado para casamentos informais. Para o serviço de entrada, frutas frescas, pães ou patês são ótimas opções. No prato principal, sirva panquecas, suflês ou tortas salgadas. Já para as bebidas, sirva algo de sua preferência, como água, cervejas ou refrigerantes.

Almoço/Jantar
Tipo de refeição para os noivos que não gostam apenas de servir petiscos. Para as entradas, sirva salada de legumes ou canapés. Nos pratos principais, o mais recomendado seria strogonoff, lombo recheado e um delicioso medalhão de frango. Arroz, salada de maionese e um purê de batata são boas opções para um acompanhamento.

Coquetel
Para um casamento noturno com muita música, prefira servir coquetéis. Nas entradas, sirva copinhos com saladas de frutas, com castanhas e pistaches ou barquetes de salpicão. Para o serviço de bebidas, refrigerantes, água ou outras bebidas á gosto. E que tal servir também um finger food com empadas, coxinhas e kibes? Delicioso, não é mesmo?!

Churrasco
Combina muito com festas de casamento mais informais, que começam no horário da tarde. Sirva nas entradas algo mais leve, para balancear com as outras refeições pesadas que virão depois. No prato principal, opte por servir carnes variadas, como picanha, alcatra e frango. Nas guarnições, arroz branco, feijão tropeiro, farofa e entre outras.

E aí, se interessou? Qual cardápio você mais gostou? Deixe sua mensagem.