Imagem capa - Como decorar um mini wedding por RICARDO LIMA
Dicas para noivos

Como decorar um mini wedding

Dicas de decoração para um mini wedding

Um mini wedding é um casamento intimista, um dos estilos mais confortáveis, saborosos e divertidos de todos. Escolher a decoração para esse tipo de casamento pode ser mais simples do que parece, quer ver? Confira algumas dicas para compor a decoração:

1. Vintage
Um dos preferidos dos noivos. A decoração vintage é romântica, confortável e cheia de detalhes. Aqui você pode optar em móveis e itens antigos, para criar um ambiente vintage. Máquinas de escrever, quadros de MDF e letreiros, são ótimas opções. Uma dica é separar algum espaço bem especial na decoração para colocar as fotos do casamento, irá valorizar ainda mais o estilo romântico.

2. Rústico
Esse tipo de casamento é uma das opções mais escolhidas para o estilo rústico, principalmente se for no campo. O estilo explora os elementos do campo, como as flores, folhagens e várias cores características. Geralmente, o local possui sua beleza natural, então uma dica é optar por uma decoração equilibrar, para que a beleza do lugar não seja escondida, mas sim reforçada.

3. Clássico
A decoração clássica combina muito com um mini wedding. Ele poderá acontecer ao ar livre ou em salões, mas sempre seguindo a regra de poucos convidados. As cores mais utilizadas são os tons de dourado, branco e verde. Uma dica é decorar o salão com lustres de cristal, para oferecer mais sofisticação a seu casamento.

4. DIY
Se tem uma coisa que os noivos adoram, é o DIY, ainda mais se for um mini wedding. Por ser uma decoração mais intimista, alguns detalhes feito à mão faz toda a diferença. Se inspire:
- Velas e vasos de flores com renda para mesas de jantar de casamento.
- Árvore de fotos do casal, com espaço no verso para recadinhos dos convidados.
- Cortinas de flores ou origamis.

E aí, gostou das dicas? Aproveite para conhecer meu portfólio