Imagem capa - O melhor tipo de make para cada noiva por RICARDO LIMA
Dicas para noivos

O melhor tipo de make para cada noiva

Saiba como escolher a maquiagem mais indicada para seu estilo, cor de pele e formato dos olhos 

 

Após você e seu noivo terem que decidir absolutamente tudo do casamento (e inclusive enfrentar aquelas dúvidas tão cruéis), ainda precisa lidar com outra escolha difícil: o estilo de sua make de casamento. Afinal, ela faz toda a diferença na noiva, inclusive quando fotografada.

Muitas vezes, são tantas opções que você gostaria de ter 5 rostos diferentes para maquiar. Mas calma, porque isso não é necessário. Uma forma bem comum de facilitar a escolha da maquiagem é optando pela qual é mais indicada para seu estilo, cor de pele e formato dos olhos. Vou deixar aqui algumas dicas, espero poder ajudá-la!

 

Dicas para cada estilo

Noiva clássica: como o próprio nome sugere, a maquiagem clássica opta por uma pele bem iluminada e bronzeada, cílios bem destacados, sombra escura, delineado e batom nude ou rosado.

Noiva romântica: pele preparada de forma mais natural, no entanto, prezando o destaque dos olhos com sombras em tons rosas, pratas e cinzas.

Noiva sensual: aqui, pode-se utilizar uma maquiagem mais marcada, com olhos pretos esfumados, máscara preta para os cílios e um batom cor de boca, para não carregar a make.


Dicas para cada cor de pele

Pele clara: sombras que ficam divinas em noivas de pele clara são tons de champagne, dourado, frios, pastéis e rosas. O batom que sempre fica lindo é o rosa e o vermelho fosco.

Pele negra: a pele negra permite cores mais vivas de sombra, como verde, azul e dourado. Fica incrível, ainda, utilizar delineadores coloridos, como os prateados. Na boca, ideal usar tons de vermelho, vinho, tons de bege e alaranjados.


Dicas para cada formato de olhos 

Olhos grandes: pelo fato de não haver necessidade de destacar os olhos, aposte em sombras que dão profundidade, como o preto, cinza, azul e marrom.

Olhos pequenos: opte pelos tons mais claros que abrem o olhar, como o bege, e não abra mão do lápis branco na linha d’água.

Olhos caídos: indica-se maquiagem mais suave e “puxada” em estilo gatinho.

Olhos fundos: fica demais utilizar sombras iluminadas na pálpebra e escura para marcar o côncavo.


Dica do fotógrafo aqui, nunca use uma make a qual você não esteja familiarizada com ela, faça ao menos testes, pois na fotografia você precisa se sentir linda, e principalmente se reconhecer nelas, assim o resultado final ficará como você sempre sonhou, sem sustos e com vários elogios hehe...