Super Dicas para seu ensaio Pre Wedding ?

827
3min de leitura

Vou casar, e agora onde faço o meu ensaio Pré Wedding em Fortaleza - ce ?

Essa é sem dúvidas, uma das grande dificuldades que as noivas têm, a escolha do local do seu ensaio pré casamento, book de casal, e-session, enfim como você queira chamar rsrsrs, talvez já comecem a dificultar por ai não é mesmo? 

Mas vamos lá para algumas dicas super importantes, para você acertar em cheio

1- Do que você mais gosta?

- Não adianta você somente querer fazer as suas fotos, onde uma amiga fez, ou onde você viu alguma noiva fazendo e achou o máximo, o ensaio é seu, então o local escolhido merece ter uma certa relevância para o casal, se você não gosta de praia, então porque fazer na praia? Converse com o seu fotógrafo, alinhe com ele um local de acordo com seus interesses, se ele for antenado saberá lhe indicar locais maravilhosos.

2- Qual melhor horário para realizar o ensaio?

- Essa pergunta é fundamental, eu particularmente amo fotografar no fim da tarde, entre as 15 ás 18 horas, por vários fatores, a luz lateral tende a melhorar conforme as horas vão passando, podemos usar a luz do Sol como contra luz, que deixa tudo mais mágico e romântico, sem falar nas cores mais quentes e mais vivas, e outro fato importante é a temperatura que fica mais gostosa também, já que lidamos com dias quentes e ensolarados em nossa cidade. 

3- Qual o Pior horário para realizar um ensaio ?

- Em relação ao tópico anterior, fotografar entre os horários 9h ás 14h é extremamente complicado, vou falar das minhas experiências, a luz do Sol tende a subir á partir das 9 horas, com a luz vindo de cima, gera várias sombras indesejadas nas pessoas, entre elas de baixo dos olhos ( ocasionando olheiras ) e em baixo do pescoço, o clima fica muito quente, tornando o ensaio um fardo, e temos ainda que lidar com as carecas involuntárias que os noivos fazem, por conta da luz forte do dia. Acordar cedo demais tipo as 5h da madrugada, para pegar o nascer do Sol seria incrível, já até fiz alguns nesse horário, mas o que dificulta não é nem acordar cedo, mas sim a realização da maquiagem e cabelo, bem mais cedo, tipo ás 3h da madrugada, para que a noiva esteja prontas ás 5h no local do ensaio. Por isso esses são os piores horários para ensaio de casal em Fortaleza.

4- Quero fugir da "mesmice" e "breguice" ?sou a diferentona ! kkk

- Amo quando os clientes vem com essa vibe, e o conselho que dou para você, é que conheça o fotógrafo que você vai contratar para o seu casamento, se essa for a sua ideia inicial, porque você pode se frustar na escolha, já que existem alguns profissionais que insistem em fazer sempre o que querem e nada mais. O ideal é expor desde inicio suas intenções e espextativas em relação as suas fotografias, dar uma conferida no portifólio dele também ajuda muito. Não importa onde você queira fazer o seu ensaio, um fotógrafo preparado e gabaritado, irá extrair o verdadeiro leite de pedra seja lá o local escolhido, seja ele um hamburgueria, um prédio abandonado, um clube de tiro, um héliponto, um ferro velho, um mangue, uma pista de motocross, um ensaio sensual, um quarto de hotel, um supermercardo, enfim, saia da caixa e confie no seu fotógrafo, que as fotos exclusivas estaram garantidas.

Gostou das dicas? Então lá vai a ultima, converse bastante com seu fotógrafo antes do ensaio, creio que ele terá dicas váliosas para fazer do seu ensaio algo único e inesquecível, o seu ensaio precisa ter a identidade visual do casal, e para conseguir isso, se solte, curta relaxe, e aproveite cada segundo desse dia lindo que você escolheu para contar essa fase da vida de vocês, namorar é a regra principal, exagera nos carinhos, gestos e olhares apaixonates, e o resto, deixa com a direção do profissional que você escolheu, vai sair cada foto de arrancar suspiros.

Vamos conversar?

Super Dicas para seu ensaio Pre Wedding ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book casal Casamento casamento de dia cumbuco Dia do noivo dicas para noivas e-session fotos de casais hamburgueria locais para realizar ensaios em fortaleza madrinhas making of melhor horário morro branco noivos por do sol praia pre wedding vestido da noiva

Quem viu também curtiu

Locais mais bonitos para ensaio e-session em Fortaleza

Casar de manhã, tarde ou noite? Vantagens e desvantagens

Tendências para casamento 2018

Oiiii, me chama no whatsapp que tenho um presente pra você!
Logo do Whatsapp